• 23 DEZ 16
    • 0

    O Natal e a perda de peso: caso impossível?

    É verdade que o Natal está de mãos dadas com o aumento de peso? Acredito que em muitas pessoas isto acontece, não só no Natal, mas nos aniversários, casamentos, baptizados, fins-de-semana, jantares ou lanches com amigos, (…), o que eu costumo dizer é que o problema não está na noite (24) e no dia (25) de Natal, mas sim todos os dias, de Natal a Natal.

    Agora se é possível engordar numa época destas? Claro que sim! Se é daquelas pessoas que antecipa “o Natal” por todo o mês de Dezembro, se o pão do seu pequeno-almoço é substituído por Broínhas ou Bolo-Rei, se os seus cafés começam a ser acompanhados diariamente por fatias douradas ou “simples” pasteis de nata, se da noite e do dia de Natal vai ter sobras para toda a semana em sua casa, com toda a certeza: vai entrar em 2017 mais pesado/a. 

    Resumindo: Se por motivos de saúde, se por uma vontade / desejo em perder peso, se precisa manter o seu peso, procure ajuda com um Nutricionista, não precisa esperar pelo inicio do ano, porque até este ano terminar não vai deixar de comer :) mas pode começar a aprender um pouco mais sobre alimentação.

    É possível perder peso em dezembro? Com toda a certeza que sim, eu tive diversas pessoas que o provaram, porque querem, porque se empenharam, porque o que conta é o que se faz dia após dia e não em dias festivos e muito pontuais, como o Natal que é apenas 1 vez por ano!

     

    Se lhe ofereceram caixas de chocolates, faça um embrulho bonito e ofereça a alguém que realmente precise. O Natal pode ser isto mesmo: partilha, solidariedade, ajuda ao próximo, não faça do seu Natal apenas uma época de excessos.

    FELIZ NATAL 

    Nutricionista Rita Morais, cédula profissional 1473 N (ON)

     

Deixe Um Comentário

Cancelar Resposta

Photostream