• Workshop prático: Lanches para toda a família

    Este workshop surge da necessidade de trazer ideias práticas e concretas sobre Lanches Saudáveis ao Concelho de Oliveira do Hospital, a par daquilo que diariamente trabalho nas consultas de Nutrição Clínica. Com os diversos workshops que temos organizado, decidimos convidar a Leonor Cício, autora do Blor Na Cadeira da Papa, dando resposta a umas perguntas que também lhe podem interessar  :)

    Leonor como surgiu o blog na Cadeira da Papa? 

    A criação do blog foi impulsionada por um grupo de amigas, que admiravam a forma como eu cozinhava para os meus bebés. Sempre achei as sopas e papas de pacote muito redutor e procurava formas mais criativas de oferecer os alimentos às minhas filhas. A ideia era ter um sítio onde essas receitas ficariam reunidas para esse grupo de amigas. Mas o grupo foi aumentando e hoje são mais de 80.000 pessoas que seguem o blog nas redes sociais!

     

    E os workshops?

    Fiz o primeiro workshop 1 ano após a criação do blog, a convite de uma amiga. Nunca tinha feito nada do género na minha vida, mas gostei tanto da experiência que continuei a fazer. Procuro encontrar temas que sejam do interesse dos leitores do blog e da população em geral, sempre muito direccionada para os mais pequenos.

     

    O workshop Lanches para toda a Família, que vai dinamizar na Clínica Médica, é mesmo para todas as famílias? 

    Sem dúvida! Acredito que uma alimentação mais saudável se faz em família, através do exemplo dos pais. Faremos receitas adequadas a todos e igualmente deliciosas! Vejo muita gente a duplicar refeições, para que os filhos comam melhor que os progenitores, ou pessoas que desmotivam por ter que cozinhar duas coisas diferentes. Não tem que ser assim. Os mais pequenos podem comer o mesmo que os adultos, desde que seja adequado, assim como a comida dos mais pequenos pode ser deliciosa e apelativa, mesmo sem açúcar!! É disso que vamos falar no próximo workshop!

     

    Para mais informações entrar em contacto:

    geral.cmpoh@gmail.com

    ou com a própria Leonor Cicio: nacadeiradapapa@gmail.com

Deixe Um Comentário

Cancelar Resposta